Resp.’. T.’. Saqqara, no 004, a O.’. do Porto

 

 

A 8 de Fevereiro de 2014 (e.v.) foi consagrado, a Oriente do Porto, o Resp.’. T.’. Saqqara.

 

O Respeitável Triângulo SAQQARA da Grande Loja Simbólica da Lusitânia encontrou a sua vocação maçónica na VIA FEMININA.

 

Com força e vigor a Oriente do Porto, uniu e congregou Mulheres livres e de bons costumes que se interessam pelo aperfeiçoamento espiritual e intelectual, compartilham os ideais da Franco-Maçonaria na sua plenitude, e juraram lealdade, trabalho e prosperidade a bem da Augusta Ordem em particular e da Sociedade em Geral.

 

A Norte de Portugal, a 10 de Setembro de 2016, fez-se História na Maçonaria em Portugal, pois com força e determinação, por vontade unânime das Irmãs Franco-Maçons, foi consagrado o primeiro Triangulo Maçónico da VIA FEMININA do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, momento que marca o novo compasso do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal que passou a ser representado pelas TRÊS VIAS da Maçonaria: Via Masculina - Grande Loja Simbólica de Portugal, Via Mista - Grande Loja Simbólica da Lusitânia e Via Feminina - Tr.´. SAQQARA.

 

Trilhando um caminho que honrosas Mulheres em Portugal iniciaram no fim do Século XIX, o Respeitável Triângulo SAQQARA – Via Feminina da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, trabalha com profundo sentido esotérico o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, sendo este legitimado pelas Cartas Patentes da Maçonaria Simbólica e Filosófica do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, e é um espaço aberto a todas as Mulheres livres e de bons costumes que com rigor e discrição procuram o aperfeiçoamento de Si mesmas e da Humanidade.

 

É um Triangulo maçónico feminino, constituído, pela primeira vez, na Região Norte de Portugal, sob os auspícios da Grande Loja Simbólica da Lusitania do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm. Pratica os ensinamentos esotéricos e espirituais, seguindo a tradição do Antigo Egipto.

 

Tendo como objetivo a construção espiritual de Mulheres livres-pensadores e o propósito de tornar o futuro da Humanidade mais Justo e Perfeito, o Resp.’. T.’. Saqqara abre o seu espaço ao diálogo e à tolerância que, juntamente com os nobres ideais Liberdade, Igualdade, Fraternidade, fortalecem os pilares morais e éticos desta Escola Iniciática e Filosófica.

 
 
JOOMLA TEMPLATES Joomla Templates By JoomlaBear