Espírito do Rito

 

Os Maçons de Memphis-Misraïm vêm a Maçonaria como uma Ordem que está fora do tempo e do espaço. Ele une todos os lugares e todos os tempos, todas as condições de Irmãos, todas as origens, todas as religiões ou filosofias que combinam os seus esforços para a construção do Grande Templo da Verdade, da Justiça e da Concórdia.

Acreditamos que mais do que uma instituição, a Maçonaria é um método tradicional de acesso ao conhecimento, e através dela, à Liberdade e à Verdadeira Luz. A investigação fundamental é a verdade que não pode ser Cristã ou Budista, Islâmica ou até mesmo... Maçónica, é apenas a Verdade.

 

Recusamos o campo visual que afecta algumas culturas ocidentais e que as colocam completamente congeladas nas suas origens na fonte da era Cristã. Deliberadamente descuraram as suas origens Gregas, Egípcias, do Médio Oriente, etc...

 

Concebemos que a busca da harmonia e do conhecimento no cerimonial, no simbolismo, nas regras da vida, conduzem a um forte aprofundamento das antigas tradições iniciáticas.

 
 
JOOMLA TEMPLATES Joomla Templates By JoomlaBear